Dorival repete escalação do Atlético-MG para jogo decisivo na Copa do Brasil

Pela primeira vez na temporada 2011, o técnico Dorival Junior repete a escalação do Atlético-MG que derrotou o Democrata-GV para enfrentar o Grêmio Prudente, nesta quarta-feira, às 21h50 (Brasília), jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

Nesta terça-feira pela manhã, o treinador comandou um trabalho coletivo na Cidade do Galo e confirmou os titulares: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Leonardo Silva e Guilherme; Serginho, Fillipe Soutto, Jackson e Renan Oliveira; Magno Alves e Ricardo Bueno.

Desfalcam o time: o volante Richarlysson, que sofreu estiramento muscular na coxa, e o armador Wesley, também no departamento médico. O zagueiro Werley e o lateral esquerdo Leandro mais uma vez não foram relacionados por opção de Dorival Junior.

A novidade para o banco de reservas será o meia-atacante Daniel Carvalho. Na semana passada, o comandante alvinegro afirmou que ele precisava definir se queria ou não voltar ao time. No final do ano passado, Daniel Carvalho foi submetido a uma artroscopia no ombro e vinha treinando normalmente desde fevereiro, porém não conseguia melhorar o condicionamento físico.

Após o trabalho coletivo, alguns jogadores treinaram cobranças de penaltis. Ricardo Bueno, Jackson, Renan Oliveira, Réver, Leonardo Silva e Fillipe Soutto tiveram melhor aproveitamento.

Como a partida de ida terminou 2 a 1 para o Grêmio Prudente na semana passada, o Atlético-MG se classifica se vencer por 1 a 0 ou qualquer vitória por dois ou mais gols de diferença. A decisão vai para os penaltis somente se o time mineiro vencer pelo placar de 2 a 1.

O vencedor do confronto entre Atlético-MG e Grêmio Prudente enfrenta o Ceará que eliminou o Brasiliense na última quarta-feira.