Brasil fica em terceiro no International Junior Team Cup de Ginástica Artística

A Seleção Brasileira Juvenil conseguiu bons resultados no International Junior Team Cup de Ginástica Artística, realizado de 1º a 3 de abril, em Berlim, na Alemanha. Arthur Nory, Lucas Bittencourt, Gustavo Polato e Felipe Arakawa conseguiram, juntos, o terceiro lugar por equipe para o Brasil, ao somarem 243,850 pontos. Arthur Nory ainda conquistou a medalha de prata no individual geral.

Na competição por equipe, os brasileiros fizeram 40.300 pontos no solo; 36.550 no cavalo; 40.000 nas argolas; 44.950 no salto; 41.750 nas paralelas e 40.300 na barra fixa, somando 243.850. Vinte e sete países estiveram na disputa e a medalha de ouro ficou com a Grã-Bretanha, que somou 246.750 pontos. A Suíça ficou em segundo, com 244.100.

"Todos nós estávamos bem. Acho que consegui passar um pouco da minha experiência para os ginastas, já que, no começo, eles estavam muito preocupados em observar os outros atletas. Expliquei que o ideal é que a gente se concentre e se preocupe mais com a nossa atuação. E acho que deu certo, pois competimos bem e com segurança", contou Arthur Nory, de 18 anos, considerado o mais experiente da Seleção Juvenil.

No individual geral, que considera a soma das notas dos seis aparelhos, ele foi o ginasta que conseguiu o melhor resultado para o Brasil ao assegurar a medalha de prata. Arthur somou 83.250 pontos e ficou atrás, apenas do japonês Hiroki Hoshijima.

"Não consegui o ouro por pouco. Tive uma queda do cavalo e o japonês não caiu em aparelho nenhum. Mas estou super feliz com esse resultado, pois o campeonato estava bem forte e competimos com ginastas muito bons", disse.