Patrícia Amorim diz que contratação de Vágner Love é prioridade na Gávea

Um nome para reforçar o ataque e acalmar o ambiente. A presidente Patrícia Amorim admitiu nesta segunda-feira que a contratação do atacante Vágner Love é o principal objetivo do clube para o Campeonato Brasileiro. A diretoria acredita que a chegada do centroavante minimizaria a pressão dos torcedores, que se intensificou após o acerto de Adriano com o Corinthians. 

"Há um interesse recíproco, mas não está fácil. Para acontecer tem uma distância grande ainda. Mas futebol é muito dinâmico, pode ter alguma oportunidade de negociação mais vantajosa para o clube. Os russos estão dificultando muito", afirmou a presidente do Fla, em entrevista exclusiva do jornal carioca MAIS.

Apesar de não ter conquistado nenhum título durante sua passagem pelo clube, Love se tornou ídolo. Nas 29 partidas que disputou, marcou 23 gols, incluindo o que eliminou o Corinthians das oitavas-de-final da Libertadores de 2010.  Caiu nas graças da torcida e foi saudado ao som do hit “Só Love”, da dupla Claudinho e Buchecha.

Rubro-negro declarado, o jogador esteve na apresentação de Ronaldinho Gaúcho, em janeiro, e afirmou que desejava voltar ao clube o mais rapidamente possível. “Quando entrei e vi essa torcida, até chorei. Tenho quatro anos de contrato lá na Rússia, mas vamos ver se consigo voltar antes. Por mim, me apresentava com ele, diante dessa multidão”, disse na ocasião.

Apesar da empolgação, a mandatária rubro-negra fez questão de frisar que, antes de qualquer negociação, é necessário resolver questões financeiras. Ela espera que até o fim desta semana o clube já tenha definido o patrocinador e a empresa que terá o direito de transmissão dos jogos no Brasileirão. A tendência é que seja a Rede Globo.