Cielo viaja aos EUA e prevê "pegas" com locais antes do Mundial

O velocista Cesar Cielo confirmou presença no GP de Michigan, competição nos Estados Unidos que servirá como preparação para o Mundial de Xangai deste ano. Ao lado dos atletas pré-convocados pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) para a Seleção Brasileira, Cielo vai encarar forças da natação americana, entre os dias 8 e 10 de abril, em Ann Arbor (EUA).

"Foi uma data que encaixou no planejamento, na preparação para o Mundial. Acho que vai ser um bom pega entre americanos e brasileiros. O GP será numa semana em que serão realizadas várias seletivas nacionais e, por isso, não deve ter a participação de muitos nadadores estrangeiros", explicou Cielo, sobre a rivalidade que será acentuada apenas com os americanos.

Além dos convocados e dos atletas do Projeto Rumo ao Ouro 2016 (P.R.O. 16), nadadores do Minas Tênis Clube e do Pinheiros também embarcaram para os EUA no último domingo, visando a competição. O técnico do P.R.O 16, Alberto Silva, acompanha a delegação.

"Não quero ficar fazendo previsão de tempo, mas acho que o legal agora seria ele entrar no bolo dos atletas que estão entre os melhores do mundo no ranking", disse Silva. O treinador também ressaltou que os verdadeiros adversários de Cielo nas Olimpíadas estarão competindo nas seletivas da Europa, Canadá e Austrália.

"Os caras não vão querer ficar fora de suas seleções. Estão em busca dos tempos para conseguirem vagas em suas equipes. E esses são os adversários do 'Cesão'", afirmou.

Durante o próximo fim de semana, o GP de Michigan terá eliminatórias a partir das 10h e finais marcadas para começarem às 18h30 (ambas de Brasília). Cielo nadará os 50 m livre no sábado e os 100 m livre no domingo.