Bruno Junqueira será companheiro de Meira em Indianápolis

A equipe A.J. Foyt Racing, que já conta com Vítor Meira, ganhará mais um representante brasileiro para as 500 milhas de Indianápolis, que acontecerá no dia 29 de maio. Trata-se de Bruno Junqueira, 34 anos, confirmado pela equipe nesta segunda-feira e que vai brigar por uma das 33 vagas no grid de largada da tradicional corrida americana, que completa 100 anos em 2011. O mineiro, que foi pole da edição de 2002, pela Chip Ganassi, comemorou o acerto.

"Primeiro, porque eu amo a corrida, em segundo lugar, porque o maior campeão desta corrida que é AJ Foyt (dono da equipe e vencedor das edições de 1961, 1964, 1967 e 1977)que venceu como piloto e chefe de equipe e em terceiro lugar por ter Vitor como meu companheiro de equipe,ue é um bom amigo e um bom piloto. Então, ach que é uma combinação perfeita", disse o piloto.

Quinto colocado por duas vezes em Indianápolis (2001 e 2004), Junqueira participou da corrida no ano passado - justamente em sua última aparição na Fórmula Indy. Após largar em 25º, o mineiro bateu após sete voltas, abandonando a prova.

"Bruno certamente conhece o seu caminho na Indy. Toda vez que ele corre lá, ele é rápido. Além disso, ele e Vitor se dão bem. Talvez eu tenha que começar a aprender português", brinca Foyt.