Lyon leva 2 nos acréscimos do 2º tempo e empata com o Nice

O Lyon perdeu grande chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Francês. Neste domingo, a equipe vencia por 2 a 0 até os 45min do segundo tempo, mas de forma inacreditável cedeu o empate ao Nice, que jogou em casa, e ficou em um decepcionante 2 a 2.

O resultado mantém o Lyon, quarto colocado com 50 pontos, sonhando com o título francês desta temporada, apesar de a diferença para o líder Lille ter aumentado para oito pontos. Já o Nice tem 35 e ainda está ameaçado de rebaixamento.

Os visitantes abriram o placar aos 22min do primeiro tempo, com o meia sueco Kim Kallstrom, em cobrança de falta da entrada da área. Já nos acréscimos, ainda antes do intervalo, Gonalons roubou a bola no campo de ataque e passou para o argentino Lisandro López, que, quase da marca do pênalti, bateu com tranquilidade e deixou sua equipe muito próxima da vitória.

O inacreditável, entretanto, aconteceu. Aos 44min da etapa final, Diakhaté foi expulso e deixou o Lyon com um a menos. No minuto seguinte, o Nice diminuiu com Mouloungui em cobrança de pênalti e ainda achou tempo para empatar, com Civelli, aos 48min.

O Lyon volta a campo pelo Francês às 17h do próximo sábado, diante do Lens, no Estádio Gerland. No mesmo horário, o Nice visita o Montpellier, no La Mosson.

Saint-Etienne empata com o Valenciennes

Em outro jogo no mesmo horário, o Saint-Etienne, atuando diante de sua torcida, ficou somente no empate com o Valenciennes, por 1 a 1.

Pujol abriu o placar para os visitantes aos 4min do segundo tempo, mas Payet, aos 13min, deixou tudo igual e definiu o marcador.