Com show de Felipe, Vasco goleia o Bangu: 4 a 0

Botafogo arranca empate do Resende e reassume 2º lugar do Grupo B

O Vasco recebeu o Bangu na tarde deste domingo e fez a festa da torcida que compareceu às arquibancadas de em São Januário. Dominando o adversário durante os 90 minutos, a equipe comandada por Ricardo Gomes contou gols de Dedé, Eder Luis, Alecsandro e Felipe para vencer por 4 a 0 o duelo válido pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Com o resultado, a equipe de São Januário chegou aos 13 pontos e retomou a liderança do Grupo A. O Flamengo, com 12 pontos, cai para o segundo lugar, enquanto que o Bangu tem 6 pontos e ocupa a 6ª posição do Grupo B. Na próxima rodada o Vasco encara a Cabofriense, no sábado, às 19h30, novamente em São Januário. O Bangu volta a campo um pouco antes, às 15h30, e visita o Nova Iguaçu no Laranjão.

Desfalcado de Fagner e Eduardo Costa, o Vasco foi a campo com o Allan improvisado na lateral direita e Fellipe Bastos no meio-campo. O time cruzmaltino contou também com o retorno de Felipe, poupado contra o ABC no meio da semana, e Ramon, recuperado de lesão. Do lado do Bangu, Thiago Galhardo e Pipico voltaram após cumprir suspensão. O jogo marcou também a estreia da nova terceira camisa vascaína, em homenagem ao passado do clube.

O jogo

Contando com o apoio da torcida, o Vasco começou o jogo estudando o adversário e valorizando a posse de bola. O time da casa tentava criar oportunidades de gol, mas pecava na eficiência. O Bangu, por sua vez, buscava parar o ímpeto adversário e respondia com contra-ataques.

A partida começou a complicar para o Bangu ainda antes da metade do primeiro tempo. Aos 14min, Raphael fez dura falta no meio de campo e recebeu o cartão amarelo. Cinco minutos depois o jogador voltou e se exaltar no desarme, cometeu nova falta, e foi expulso do jogo. Tiano reclamou da decisão e também foi advertido com o cartão amarelo.

Com um jogador a mais, o Vasco encontrou mais espaços no campo adversário e ficou próximo de abrir o placar. Aos 26min, Felipe acertou ótimo passe para Eder Luis pelo lado esquerdo da área, mas o atacante perdeu grande chance ao acertar a trave de Thiago Leal.

Aos 40min, já debaixo da chuva que caiu no Rio de Janeiro, o Vasco chegou ao gol. Felipe acertou bom passe para Dedé, o zagueiro dominou dentro da área e, com espaço, chutou para abrir o placar da disputa.

Com a vantagem, o Vasco não mexeu para a segunda etapa. Já o Bangu voltou com Allan Possato na vaga de Tiano. Entretanto, a mudança do técnico Marcão não surtiu efeito e o comandante do time de Moça Bonita viu os mandantes ampliarem com apenas dois minutos. Felipe rolou para Eder Luis chutar forte e marcar o segundo gol da partda.

Inspirado, o experiente Felipe aproveitou o bom momento e iniciou mais uma jogada que resultou em gol. Aos 26min, o meia tocou a bola para Bernardo, o ex-cruzeirense avançou pelo lado esquerdo da área e rolou para Alecsandro marcar seu primeiro gol com a camisa do Vasco.

Apenas dois minutos depois, Felipe fez o quarto, fechou a conta e coroou a atuação de gala que teve neste domingo. O meia dominou na entrada da área e, com categoria, chutou no canto, sem chances para o goleiro adversário.

Com a goleada estabelecida, as duas equipes diminuíram o ritmo no final do duelo. Sob gritos de "olé", os vascaínos trocavam passes, sem pressa, aguardando o apito final do árbitro. O Bangu, sem chances, apenas esperou o fim do jogo.

Botafogo empata e reassume 2º lugar

A classificação para a semifinal da Taça Rio ficou mais perto para o Botafogo neste domingo. Jogando no Engenhão, a equipe alvinegra arrancou empate com Resende por 1 a 1, em duelo brigado que contou com boa atuação do goleiro visitante Eduardo. Em momento instável, o time da casa ouviu novamente vaias da torcida pelo terceiro jogo seguido sem vencer no torneio.

Rogério abriu o placar para o Resende aos 44min do primeiro tempo, após jogada de escanteio. O empate saiu somente depois do intervalo, aos 30min, quando Antônio Carlos desviou cobrança de falta de Émerson.

O resultado deixa o Botafogo na segunda colocação do Grupo B, com 11 pontos, dois a menos que o líder Olaria e com a mesma pontuação que o Fluminense. O rival tricolor, porém, perde nos critérios de desempate.

O Botafogo decide sua sorte na Taça Rio no próximo domingo em clássico com o Flamengo, às 18h30, no Engenhão. Já o Resende enfrenta o Duque de Caxias, no mesmo dia, fora de casa, às 15h30.