Com dobradinha da Mercedes, Piquet vence etapa da Fórmula Truck

Em uma corrida marcada por diversos abandonoso causados por problemas nos caminhões, Geraldo Piquet venceu a segunda etapa da Fórmula Truck e abriu vantagem no campeonato. No Rio de Janeiro, ele teve a companhia de Wellington Cirino, que chegou em segundo lugar para confirmar a dobradinha da Mercedes. João Maistro, da Clay Truck Racing, foi terceiro.

Piquet e Cirino herdaram as primeiras colocações, já que não acompanharam os rivais durante a prova. Felipe Giaffone, que largou na pole position, abandonou ainda na primeira volta, por conta de um problema mecânico. Roberval Andrade assumiu a ponta e nela permanece por 20 voltas, até problema na turbina e deixar a corrida.

Danilo Dirani ficou com a primeira colocação, mas a vitória que parecia encaminhada não ocorreu porque sofreu quebra do diferencial. Geraldo Piquet ganhou de presente a vitória no Rio de Janeiro. "Foi um final de semana praticamente perfeito, eu não tinha o caminhão mais rápido, os outros da frente erraram ou tiveram problemas", afirmou o piloto.

Wellington Cirino exaltou a eficiência do caminhão, que garantiu a vitória. "Desde o começo da temporada a gente fez um trabalho de equipe, se preocupou muito em fazer um carro constante para a prova. E na verdade, o campeonato começou aqui pra nós", apontou o piloto da Mercedes, animado para o restante da temporada.

Desta forma, Geraldo Piquet lidera a classificação do Brasileiro de Fórmula Truck com 25 pontos, seguido por Cirino, com 21 e João Maistro, com 17. A próxima etapa da categoria está marcada para 15 de maio, em Caruaru.

Confira a classificação da etapa do Rio de Janeiro

1 - Geraldo Piquet (ABF Mercedes-Benz)
2 - Wellington Cirino (ABF Mercedes-Benz) 
3 - João Maistro (Clay Truck Racing) 
4 - Régis Boessio (ABF Competições
5 - Beto Monteiro (Scuderia Iveco) 
6 - Leandro Totti (ABF Competições) 
7 - André Marques (TNT Energy Team) 
8 - Pedro Muffato (Muffatão Racing) 
9 - Luiz Pucci (TNT Energy Team) 
10 - Luiz Lopes (Ticket Car Corinthians Motorsport) 
11 - Cristina Rosito (DF Motorsport) 
12 - Diumar Bueno (DB Motorsport) 
13 - Leandro Reis (Original Reis) 
14 - Débora Rodrigues (RM Competições) 
15 - Danilo Dirani (DF Motorsport) 
16 - Paulo Salustiano (Scuderia Iveco) 
17 - Roberval Andrade (Ticket Car Corinthians Motorsport) 
18 - Renato Martins (RM Competições) 
19 - Valmir Benavides (RM Competições) 
20 - Fred Marinelli (Marinelli Competições) 
21 - Zé Maria Reis (Original Reis) 
Felipe Giaffone e Adalberto Jardim: N/C