City faz 5 no Sunderland, passa Chelsea e espanta má fase

Com uma atuação praticamente perfeita, o Manchester City atropelou o Sunderland neste domingo. No City of Manchester Stadium, fez 5 a 0 e deu fim à má fase que o rondava nas últimas rodadas do Campeonato Inglês. Assim, ultrapassou o Chelsea e assumiu a terceira posição, embora tenha um jogo a mais.

Com o placar, o Manchester City foi a 56 pontos em 31 rodadas - em 30, o Chelsea somou 55. Já o Sunderland despenca três posições nesta jornada: agora é o 12º lugar com 38 pontos.

O City, que só vinha de duas vitórias em seus últimos sete jogos pelo Inglês, rapidamente deu mostras de sua força contra o visitante Sunderland. Em bela jogada combinada com Yaya Touré pela esquerda, Adam Johnson invadiu a área e deslocou o goleiro com 9min de jogo. Aos 15min, Carlos Tevez converteu pênalti sofrido por ele próprio, e dobrou a vantagem no marcador.

Aos 18min da etapa final, o City voltou a marcar. David Silva foi servido por Balotelli e foi às redes com estilo. Logo em seguida, Patrick Vieira, que havia saído do banco, fez o quarto. Após escanteio da esquerda, ele se atirou na bola e, com sorte e precisão, converteu. Realizando ótima partida, Yaya Touré fechou o marcador aos 28min da etapa final.