Sob aplausos, Ronaldo dá pontapé inicial em homenagem do Real

Ronaldo foi homenageado e aplaudido pelo Real Madrid, na tarde deste sábado, no Santiago Bernabéu. Antes de a bola rolar, o brasileiro foi a campo, recebeu um troféu das mãos de Florentino Pérez e Jorge Valdano e deu o pontapé inicial.

Uma réplica do troféu de Sotero Aranguren e Machimbarrena, que fica no vestiário do Bernabéu, foi entregue e a Ronaldo. Sotero foi um dos primeiros argentinos a jogar no Real, na década de 20, e morreu prematuramente aos 28 anos. Machimbarrena foi outro ex-jogador do clube espanhol a morrer no mesmo período.

Ronaldo, trajando um terno e bastante sorridente, foi recebido no gramado pelos jogadores David Barral e Iker Casillas, respectivamente capitães do Sporting Gijón e do Real Madrid. Bastante aplaudido, deu o pontapé inicial e deixou o campo em seguida.

Jogador do clube merengue entre 2002 e 2007, Ronaldo marcou 83 gols em 127 jogos realizados com a camisa do Real. Seus principais títulos foram o Mundial Interclubes de 2002, a Liga Espanhola, conquistada nas temporadas 2002/03 e 2006/07, além de uma Supercopa da Espanha, em 2003.