Nadal bate Federer e vai à final em Miami

MIAMI - O tenista espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, passou nesta sexta-feira à final do Masters 1000 de Miami ao derrotar o suíço Roger Federer, terceiro cabeça de chave, por 6-3 e 6-2.

Nadal, que precisou de apenas 1 hora e 15 minutos para se livrar de Federer, disputará a final contra o sérvio Novak Djokovic, segundo pré-classificado, que eliminou o americano Mardy Fish (N.14) por 6-3 e 6-1.

"Quero agradecer o apoio que sempre me dão aqui em Miami, onde participo de um de meus torneios favoritos¨, assinalou o espanhol ao final do jogo.

"Meu serviço esteve muito bom hoje e durante todo o torneio também. Acredito que, no geral, joguei muito bem aqui", disse Nadal na entrevista coletiva.

Sobre a possível decadência do tenista suíço, ex-número um do mundo, Nadal estimou que "Federer não está acabado, ainda tem muito tênis para mostrar...".

Já Federer agradeceu o apoio da torcida em Miami: "definitivamente é um sentimento muito bom sentir que os fãs lhe apoiam, especialmente contra Rafa, que também é muito querido por aqui".

Federer jogou hoje como um principiante ao cometer 31 erros não forçados contra apenas oito de Nadal, que quebrou o serviço do suíço em quatro ocasiões.

O "Expresso Suíço" cometeu cinco duplas faltas no saque, contra nenhuma de Nadal.

Na outra semifinal, o sérvio Novak Djokovic, segundo cabeça de chave, derrotou facilmente Mardy Fish (N.14), quebrando o serviço do americano logo no início.

Djokovic chega com força à final, após cinco vitórias sem perder um set sequer.

 

Resultados desta sexta-feira:

- Simples Masculino/Semifinais -

Novak Djokovic (SRV/N.2) x Mardy Fish (EUA/N.14) 6-3, 6-1

Rafael Nadal (ESP/N.1) x Roger Federer (SUI/N.3) 6-3, 6-2