Luxemburgo confia no talento de Ronaldinho

Aproximando-se de "decisões", técnico acredita que craque vai mostrar seu valor

RIO - No mundo do futebol se fala que os verdadeiros craques aparecem na hora das decisões. E no Flamengo não seria diferente. Com esse pensamento, Luxemburgo acredita piamente que Ronaldinho Gaúcho, assim como na final da Taça Guanabara, será fundamental para o time. Além disso, ele vai além e prevê uma subida de produção e um brilho ainda maior com a camisa rubro-negra.

Como já havia afirmado em outra ocasião, Luxemburgo vê com tranquilidade a atuação um pouco abaixo do normal de Ronaldinho na última rodada. No entanto, reafirma que, quando o processo de readaptação ao Brasil terminar, ele vai dar muitas alegrias à torcida do Flamengo.

"O Ronaldinho é um atleta de alto nível, mas, como todos, tem seu dia ruim. Ele vem num processo de readaptação ao futebol brasileiro. A tendência é evoluir naturalmente e está no caminho certo. Muitas vezes é difícil manter o jogador talentoso motivado entre os jogos. Mas na hora que se aproxima a decisão, os grandes jogadores crescem. Quando chega na final, eles querem ganhar, sabem o que fazer. Não tenho dúvida de que será assim com Ronaldinho", afirmou Luxemburgo, garantindo que o jogador não tem qualquer problema físico e que seu percentual de gordura está em 10,2%, valor considerado ideal.

Sobre a partida diante do Duque de Caxias, sábado, às 18h30, no Engenhão, o treinador só tem um pensamento: vitória. Afinal, o time precisa dos três pontos para ficar mais perto de uma vaga nas semifinais da Taça Rio.

"Fizemos jogos ruins contra Cabofriense e Madureira. Perdemos quatro pontos. Caso tivéssemos vencido essas partidas seríamos líderes. Temos de vencer o Duque de Caxias para manter a possibilidade de classificação", finalizou o treinador.

 

Site do Fla