Comitê faz parceria com Botafogo para melhorias do Engenhão

O Botafogo e o Comitê Organizador da Copa de 2014, que será realizada no Brasil, assinaram nesta sexta-feira um acordo para a operação do Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão). O objetivo é ter um local para testes para o Mundial e realizar ações que serão implementadas nos estádios que serão utilizados na competição.

O Comitê Organizador fará um estudo do local e passará para o Botafogo executar as melhorias, baseando-se em sugestões e requerimentos feitos pelo Comitê.

"Este é um acordo importante, pois testaremos na prática as ações que serão realizadas durante a Copa do Mundo. Escolhemos o Engenhão por ser, entre os estádios de grande porte que não estão relacionados como sedes de jogos da Copa, o mais próximo em termos de instalações, já que foi construído recentemente. Assim, o torcedor que frequenta os grandes clássicos no Rio de Janeiro já poderá ter uma ideia da exigência e do nível de serviços que serão oferecidos na competição", afirmou o diretor executivo de operações do Comitê, Ricardo Trade.

Segundo o documento, o Comitê e o Botafogo agirão em conjunto para melhorar gradativamente as ações de orientação de público, transporte, controle de tráfego, estacionamentos, segurança, treinamento e capacitação de pessoal e infraestrutura.