Brasil vence Colômbia e divide liderança com a Argentina no Sub-17

QUITO - O Brasil não apresentou um bom futebol, mas jogou o necessário para bater a Colômbia por 1 a 0 no Sul-Americano Sub-17, disputado no Equador. A Seleção Brasileira contou com um gol solitário de Matheus Barbosa para sair vitoriosa do duelo realizado no Estádio Olimpico Atahualpa, em Quito.

O resultado deixa o Brasil com quatro pontos, dividindo a liderança do hexagonal final da competição com a Argentina. A Colômbia segue com um ponto e é a quinta colocada. Na próxima rodada a Seleção Brasileira encara o Equador, dia 3, às 22h10. Pouco antes, às 20h, os colombianos enfrentam os argentinos.

 

O jogo

As duas equipes apresentaram um futebol sofrível na primeira etapa. Ansiosas, não conseguiram criar oportunidades claras de gol e erraram muitos passes. Mesmo assim, a melhor chance aconteceu para a Colômbia, com Mena, aos 24min. O jogador bateu de bico e viu a bola passar próxima à meta verde-amarela.

Para a segunda etapa, Émerson Ávila voltou com Andrigo e Hernani. Entretanto, as mudanças não surtiram efeito e a partida seguiu truncada e com baixo nível técnico.

Aos 10min, o Brasil superou as dificuldades e abriu o placar. Após falha da defesa colombiana, o time verde-amarelo aproveitou e cruzou bola da direita. Lucas Piazon errou a finalização, mas Matheus Barbosa não deixou passar e chutou forte para marcar.

Nos últimos minutos o Brasil se fechou na defesa e suportou o sufoco imposto pela Colômbia. Administrando a vantagem construída, os brasileiros seguraram o resultado até o apito final do árbitro.