Flamengo promete dedicação máxima para encerrar sequência de empates

RIO - Quando entram em campo, os jogadores do Flamengo obviamente pensam em vencer seus jogos. No entanto, nem sempre é possível. O adversário marca muito, a sorte não está a favor, mas eles sempre buscaram uma alternativa nesta temporada. Todas as vezes em que estiveram numa situação desfavorável, improvisaram e utilizaram a garra.

Mesmo com a dedicação, os empates das última rodadas incomodam, sim. E para dar um fim a esse período, o trabalho forte nos treinamentos, a obediência tática e a técnica apurada dos astros rubro-negros serão importantes. Mas, talvez, não tão fundamentais como a vontade.

"Estamos jogando bem, vencendo a maioria dos jogos, mas o torcedor quer a vitória sempre. Empatamos três partidas e parece que perdemos cinco, de goleada. Sábado temos que entrar em campo e provar que queremos a mesma coisa que a torcida. Vamos mostrar raça e vamos correr o tempo todo. Se não der na tática, temos que fazer alguma coisa na correria. Temos mostrado muita determinação desde o início. Para nós, o Flamengo tem que ser campeão de qualquer jeito", afirmou Thiago Neves.

Para ajudar na conquista do resultado positivo, o Flamengo terá a volta de Renato e Willians, que, suspensos, não jogaram no último compromisso rubro-negro.

"O Renato é importante para o esquema, assim como o Willians, nosso marcador ali de trás, junto com o Maldonado. Mas o fato deles não estarem em campo não tem nada a ver com o resultado do último final de semana. Se tivéssemos ganho, nem comentariam que eles ficaram de fora", disse o camisa 7 do Fla.

O Flamengo enfrentará o Duque de Caxias no próximo sábado (02.04), às 18h30, no Engenhão.

Site do Fla