Cuca chega a 30ª vitória no Cruzeiro e ultrapassa Luxemburgo

A vitória de 2 a 0 do Cruzeiro sobre o Guarani-PAR nesta quarta-feira foi a 30ª da equipe sob o comando do técnico Cuca. Os números do treinador pelo time mineiro impressionam: são 46 jogos, 30 vitórias, 8 empates e 8 derrotas, aproveitamento de 71%. Cuca tem desempenho superior a de Vanderlei Luxemburgo, que dirigiu o Cruzeiro em 2003 e se tornou campeão da Tríplice Coroa (Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro).

Na época, entre 2002 e 2004, o atual técnico do Flamengo teve rendimento de 70%. Foram 68 vitórias, 22 empates e 17 derrotas, com 244 gols a favor e 114 contra.

Cuca assumiu a equipe celeste em junho do ano passado durante a Copa do Mundo da África do Sul. Com o comandante, o Cruzeiro foi vice-campeão Brasileiro com 69 pontos, dois a menos do que o campeão Fluminense.

"Não é meu isso daí, eu transfiro direto para os jogadores. Lógico que a gente fica muito feliz, mas é um esporte coletivo. Eu faço parte de uma engrenagem e a principal engrenagem são eles no campo. Os parabéns que eu recebo, eu passo diretamente para meus jogadores", destacou Cuca.

Em 2011, o time mineiro disputou até aqui disputou 15 jogos e obteve 12 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Classificado como primeiro lugar do Grupo 7 da Taça Libertadores também já conquistou matematicamente uma vaga para as semifinais do Campeonato Mineiro.

O próximo jogo do Cruzeiro será no domingo, às 16h (Brasília), diante do Guarani de Divinópolis, em Sete Lagoas, pelo Estadual.