Cruzeiro vence no Paraguai e só perde 1ª posição com desastre

ASSUNÇÃO - Garantido na próxima fase da Copa Libertadores, o Cruzeiro entrou em campo para encarar o Guaraní-PAR no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, na noite desta quarta-feira e bateu o time mandante por 2 a 0 sem maiores dificuldades. A equipe celeste contou com gols de Thiago Ribeiro e Ortigoza para manter a boa fase e continuar invicta na competição sul-americana.

O Cruzeiro entrou em campo já classificado para a próxima fase da competição continental. Horas antes, Tolima e Estudiantes empataram por 1 a 1 na Colômbia, garantindo o Cruzeiro nas oitavas. Com a vitória, os mineiros praticamente asseguram o primeiro lugar do grupo, já que, mesmo se perderem na última rodada por sete gols de diferença empatam em pontos com os argentinos e continuam em vantagem no saldo de gols construído com o grande número de goleadas conquistadas em casa.

A equipe mineira soma agora 13 pontos e é líder do Grupo 7. O Estudiantes é vice, com 10. O Tolima tem 5 pontos e já está eliminado da competição. O Guaraní-PAR continuou seu calvário e ainda não pontuou.

A última rodada tem o confronto Cruzeiro e Estudiantes na quarta-feira, dia 13, às 21h45, em La Plata. O outro duelo do grupo será protagonizado nos mesmos dia e horário: o lanterna tenta fechar sua participação na competição com dignidade contra os colombianos no Defensores Del Chaco.