Adriano será apresentado no Corinthians na tarde desta quinta

Depois de se Irritar com as declarações do Flamengo e acertar com o Corinthians, chegou a hora de o Imperador ser apresentado oficialmente. O evento será nesta quinta, às 12h30, realizado no CT Joaquim Grava, sem a presença de torcedores.

A intenção inicial da diretoria corintiana era realizar uma grande festa para receber Adriano na última terça-feira, mesmo dia em que o São Paulo apresentou Luís Fabiano. No entanto, o presidente Andrés Sanchez desistiu porque, segundo ele, "não seria justo" dividir as atenções com o rival.

Para valorizar o apelido de "Imperador", o Corinthians tentou ainda utilizar o Museu do Ipiranga como palco para a apresentação do atleta, mas a curadoria do museu vetou a iniciativa para proteger o acervo.

Após vestir a camisa alvinegra pela primeira vez, Adriano voltará ao Rio de Janeiro para se recuperar de lesão no ombro direito.

O Timão é o sétimo clube da carreira de Adriano. Ele começou no Flamengo, onde, em suas duas passagens, conquistou dois campeonatos cariocas, uma Copa dos Campeões (2001), e o Brasileirão de 2009. 

No futebol europeu jogou por Fiorentina, Parma e Internazionale. No clube milanês se consagrou. Levantou quatro campeonatos italianos, duas Copas da Itália, duas Supercopas e ganhou o apelido de Imperador. 

As boas atuações fizeram com que fosse convocado para a seleção brasileira. Com a camisa canarinho, disputou 48 partidas e marcou 27 gols, sendo dois na Copa do Mundo de 2006. Venceu a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2006.Passou ainda por São Paulo e Roma, mas sem o mesmo brilho.

Com Portal Terra