Reintegrado, André Luís realiza primeiro treino

Após ter sido reintegrado ao elenco elenco tricolor, o zagueiro André Luís realizou, na manhã desta quarta-feira, o primeiro treinamento ao lado dos companheiros.O jogador correu ao redor do gramado e, com bom humor, admitiu estar sentindo cansaço;

"Está fogo isso", disse.

Deixado em segundo plano por Muricy Ramalho, André Luís chegou a acertar a transferência para um clube coreano, mas voltou a fazer parte dos planos da diretoria tricolor. Com a lesão de Digão, que sofreu um estiramento grau dois na parte posterior da coxa, passou a ser visto como o salvador da pátria.

Caso André ainda não esteja em condições de jogo, o treinador Enderson  Moreira terá problemas para montar o sistema defensivo para a partida contra o Volta Redonda, no próximo sábado, no Raulino de Oliveira. Também sem poder contar com Leandro Euzébio, machucado, ele só terá à disposição Thiago Salles e o jovem Geovani, que pouco jogaram. O volante Edinho pode ser improvisado na posição.

Fora o títular absoluto da equipe, os outros pouco jogaram. Thiago não teve oportunidades com Muricy Ramalho e Geovani foi promovido dos juniores há pouco tempo. O volante Edinho pode ser improvisado.

Na Libertadores, a situação é ainda pior. Dos 25 atletas que poderia inscrever na competição, o Fluminense optou por relacionar apenas três zagueiros. Atualmente, Gum é o único apto a atuar.

Precisando de duas vitórias, ou de uma combinação de resultados, o tricolor volta a campo pelo torneio sul-americano no dia 6 de abril, contra Nacional, no Uruguai. Em seguida, o clube encerra a sua participação na primeira-fase contra o Argentinos Juniors, também fora de casa.