Clube gaúcho apresenta candidatura para treinos do Rio 2016

A Sogipa é a primeira instituição do Rio Grande do Sul a apresentar-se oficialmente para ser um dos locais de treinamento Pré-Jogos Olímpicos de 2016. O clube gaúcho pode receber delegações estrangeiras em preparação para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Em troca, as instalações podem receber investimentos públicos.

"Temos uma profunda tradição de fomento ao esporte. Trazer times olímpicos para cá seria uma importante forma de incentivar os nossos atletas da base. O intercâmbio esportivo é ferramenta fundamental para o crescimento técnico das nossas equipes", observou o vice-presidente de esportivas da Sogipa, Alexandre Algeri.

O clube foi pré-selecionado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) por conta de suas instalações, como pista de atletismo, ginásios e piscinas. A contrapartida por ceder algumas instalações por alguns dias para as delegações em preparação seria a sua adequação tecnológica.

¿Vamos, de fato, participar do legado dos Jogos Olímpicos. Se formos selecionados, vamos receber investimentos, que depois beneficiarão, depois dos jogos, as nossas equipes competitivas e os nossos associados", continuou Algeri.

As instituições selecionadas pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 serão divulgadas nos próximos meses.