Alguersuari quer conversar com Buemi após toque em Melbourne

Os pilotos da Toro Rosso Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi trocaram acusações após se envolverem em incidentes durante a corrida da abertura da temporada 2011 da Fórmula 1, em Melbourne, na Austrália.

O espanhol colidiu com Michael Schumacher, da Mercedes, logo no início da prova, enquanto Nick Heidfeld, da Lotus Renault, disse que teve sua corrida arruinada depois de ser tocado por um dos carros da equipe satélite da Red Bull na décima e na 11ª volta.

Segundo o site ESPNF1, Alguersuari admitiu que bateu em Schumacher, mas disse não ser o responsável pelos problemas de Heidfeld. Ele afirmou que estava logo atrás e viu quando Buemi acertou o alemão que substituirá o polonês Robert Kubica na temporada.

Buemi, por sua vez, reclamou de que foi tocado pelo companheiro de equipe logo na primeira curva da corrida. O espanhol negou ser o culpado, mas admitiu que não foi a primeira vez que isso aconteceu e que necessita ter uma conversa particular com o suíço.

Os incidentes logo na abertura da temporada evidenciam a pressão que a dupla da Toro Rosso carregará ao longo de 2011. O promissor australiano Daniel Ricciardo já conduziu o carro da equipe em treino livre da última sexta-feira e é cotado para assumir uma das duas vagas no ano que vem.