Vasco decepciona na estreia pela Taça Rio e perde para o Macaé por 3 a 1

O Vasco estreou na Taça Rio do mesmo modo que começou o primeiro turno do Estadual: com derrota. Jogando fora de casa, a equipe carioca foi derrotada por 3 a 1 pelo Macaé nesta sexta-feira, e repete o início ruim na Taça Guanabara. De quebra, Ricardo Gomes viu seu primeiro revés no comando da equipe cruzmaltina.

O resultado quebra uma boa sequência do time do Vasco. Na Copa do Brasil, os cariocas golearam o Comercial-SE por 6 a 1 atuando fora de casa. Contra o América-RJ, na última rodada da Taça Guanabara, um histórico 9 a 0.

O jogo marcou a reestreia do atacante Élton com a camisa vascaína. Destaque da campanha de 2009, na Série B, o centroavante fez o gol do time visitante. Luiz Mário, Siston e Bill marcaram para o Macaé, sendo que o último tento foi um golaço.

O Vasco veio a campo com a mesma escalação da goleada sobre o Comercial-SE, mas não repetiu o bom futebol. Já o Macaé usou uma equipe repleta de jogadores rodados, como o goleiro Lugão, o zagueiro Eduardo Luiz e o lateral direito Marcos Tamandaré.