Resende focado para duelo contra o Fluminense

Depois de fazer a quinta melhor campanha da Taça Guanabara, o Resende inicia sua participação no segundo turno do Campeonato Carioca, nesta sexta-feira , contra o Fluminense, em São Januário. O técnico Paulo Campos não poderá contar com dois titulares. O atacante Marcelo Régis, artilheiro do time, levou uma pancada na cabeça durante um treinamento e teve uma pequena fratura no nariz. Já o meia Valdeir, sofreu uma distensão muscular na panturrilha esquerda. Com isso, o meia Léo e o atacante Fábio terão a oportunidade de iniciar o jogo.

Paulo Campos, que treinou o Fluminense em 2006, deu pouca importância ao momento complicado que o time de Muricy Ramalho atravessa na Copa Libertadores e exigiu respeito ao Tricolor. Ele utilizou a atuação da equipe na estreia da Taça Guanabara contra o Vasco – vitória por 1 a 0 com gol de Alexandro – como exemplo a ser seguido.

“Sabemos que o Fluminense vem de alguns resultados que não foram muito bons, mas nada disso muda o enorme respeito que temos pela equipe deles. Eles tiveram a melhor campanha de seu grupo na Taça Guanabara e são os atuais campeões brasileiros.Vamos tentar repetir o que fizemos contra o Vasco. Procurar conter as principais jogadas e aproveitar os eventuais espaços", afirmou.

Considerado uma das revelações do Resende, o volante Gabriel Appelt teve sua atuação diante do Vasco e do Flamengo elogiada por toda a crítica especializada. O objetivo do jogador, de apenas 17 anos, é que isso se repita após o confronto contra o Fluminense. Depois de enfrentar Ronaldinho Gaúcho, o jovem terá mais uma difícil missão: conter as investidas ofensivas do argentino Darío Conca.

“Procurei aproveitar da melhor forma a chance de jogar contra Vasco e Flamengo e fiquei grato pelo reconhecimento que tive após essas partidas. Sei que as dificuldades serão enormes, mas vou tentar fazer outro bom jogo diante do Fluminense. Conca é rápido e costuma se movimentar muito. Deve ser complicado marcá-lo. Temos que estar atentos para não dar espaços”, disse.