Com gripe, Elano e Léo são poupados e folgam no Carnaval

O lateral esquerdo Léo e o meio-campista Elano foram poupados do treino desta sexta-feira em virtude de uma gripe. Os atletas ainda ficarão de fora do confronto de sábado, contra o Oeste, às 21h (de Brasília), em Itápolis.

"Não é questão de poupar. Eles foram avaliados pelo departamento médico e estão com uma gripe forte. Devido a esse problema e o desgaste de quarta, decidimos colocar apenas jogadores que estão 100%", afirmou o técnico interino da equipe, Marcelo Martelotte.

Elano já havia declarado que sentia febres e que gostaria de ganhar folga no período de Carnaval. O atleta, inclusive, disse que jogou no sacrifício contra o Cerro Porteño, na última quarta-feira, na Vila Belmiro.

"Fiquei dois dias com febre antes da Libertadores, estou meio resfriado. Estou inclusive conversando com o médico para ver se jogo neste sábado. Estou tomando injeção, mas espero estar pronto", disse o camisa 8.

Os dois jogadores seguem o mesmo caminho de Neymar, que ganhou descanso da diretoria e está liberado das atividades até segunda-feira. O atacante anunciou em seu Twitter que iria para Salvador, além de ter confirmado presença no camarote da Brahma, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

Enquanto isso, o resto do time do Santos se prepara para enfrentar o Oeste neste sábado. O clube alvinegro ocupa a quinta colocação no Campeonato Paulista, enquanto o adversário é o sétim