Serena Williams sofre embolia pulmonar, diz revista

A feição entusiasmada da americana Serena Williams, durante evento na Elton John AIDS Foundation (entidade do cantor inglês que combate o vírus HIV), no último domingo à noite, escondia o drama pelo qual passa a principal tenista dos Estados Unidos. Serena, 29 anos, luta contra uma embolia pulmonar, que teria se agravado nesta segunda-feira, segundo o site da revista americana Peaple.

A tenista, diz a publicação, foi internada várias vezes na última semana no Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles. Na segunda-feira, Serena foi encaminhada ao tratamento de emergência do hospital, como consequência do tratamento à embolia, teria afirmado Nicole Chabot, representante da tenista.

Ainda Segundo Chabot, o problema de saúde teria sido descoberto depois de uma ida ao medico em Los Angeles, após retorno da tenista de Nova York, onde tratava problemas em seu joelho.

Por fim, a representante informou que os médicos continuam monitorando o quadro de Williams para evitar pioras na saúde da tenista, inativa desde agosto de 2010, quando deixou as quadras para tratar uma lesão no pé.

Campeã de 13 torneios do Grand Slam em simples, Serena, atual número 4 do mundo, é a maior vencedora do tênis feminino na atualidade.