Para Renato, vaga na Libertadores será decidida no Olímpico

Com uma vitória e uma derrota na fase de grupos da Copa Libertadores, o técnico Renato Gaúcho entende que a classificação do Grêmio para a próxima fase será definida nos próximos dois jogos dentro do Estádio Olímpico, contra o León Huánaco, na próxima quinta-feira e contra o Junior Barranquilla, na penúltima rodada da fase de grupos.

"Eu vejo lá na frente. Nós vamos jogar dois jogos seguidos contra o León, e a gente vai decidir a nossa classificação aqui. Se a gente não conseguir os resultados positivos o Grêmio terá três jogos depois deste de quinta, sendo dois fora de casa, não dá para decidir fora podendo matar em casa, então quinta tem que ganhar o jogo para respirar bem, se não vai ter que decidir fora de casa onde é muito mais difícil. Então é vitória ou vitória na quinta", disse o técnico gremista Renato Gaúcho.

O León de Huánuco já foi observado pelos jogadores do Grêmio. O goleiro Victor chama a atenção para o contra ataque e as jogadas de bola aérea da equipe peruana.

"O time do León não é tão mistério para gente. Já jogou duas vezes na Libertadores, é um time que marca forte e procura jogar sempre no contra ataque e que também da alguns espaços. Os gols que eles fizeram foram de jogadas aéreas, um de cabeça e um de rebote na entrada da área, sabemos que eles procuram finalizar de média e longa distancia", disse o goleiro Victor.

O meia Lúcio será o desfalque do Grêmio para o jogo desta quinta, o jogador ainda sente a tendinite no joelho direito. Com a ausência de Lúcio, o técnico Renato Gaúcho vai manter o meio de campo com os dois volantes Fábio Rochemback e Adilson e os armadores Carlos Alberto e Douglas.