Duelo entre Neymar e "novo Messi" é atração na Vila nesta quarta

SÃO PAULO- A partida entre Santos e Cerro Porteño, que acontece nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, será ofuscada por um duelo em particular. Trata-se do encontro entre Neymar, craque do time alvinegro e da Seleção Brasileira, e Juan Iturbe, astro do time Sub 20 argentino que é até conhecido como "o novo Messi".

"Ele é rápido, canhoto e se parece com o Messi. É um pouco diferente, mas veloz, conduz bem a bola e tem boa técnica", disse sobre o atleta o técnico interino do Santos, Marcelo Martelotte.

O confronto entre Iturbe e Neymar, contudo, não é novidade. Os dois se enfrentaram no Sul-Americano Sub-20, disputado entre janeiro e fevereiro no Peru, e o argentino levou a melhor: triunfo por 2 a 1, com direito a gol da vitória.

No entanto, nem o status de ser comparado a Messi, atual melhor jogador do mundo, e a boa participação individual no Sul-Americano ajudam Juan Iturbe a ser titular no time do Cerro. O atleta, 17 anos, é considerado muito novo e por isso é apenas uma boa opção de banco para o treinador do time paraguaio, Blas Cristaldo.

"No Paraguai, recebo críticas por deixar ele no banco. É um jogador muito bom, mas bem novo ainda. O torcedor não aprova, mas sou a favor de segurá-lo mais um pouco, esperar amadurecer", declarou o técnico, que também é interino - o clube já contratou Leonardo Astrada para o cargo.

Iturbe, mesmo reserva na primeira partida do Cerro Porteño na Libertadores, já mostrou do que é capaz. O atleta entrou no decorrer do jogo e comandou a goleada por 5 a 2 sobre o Colo Colo com dois gols.

"Ele deve ficar como opção, parece que não tem condição de jogar 90 minutos, é muito novo ainda. Mas é claro que requer cuidados especiais", analisou o técnico Marcelo Martelotte, que observou o time do Cerro enquanto Adilson ainda era o técnico.

A equipe paraguaia deve ir a campo com a seguinte formação: Diego Barreto; Ivan Piris, Pedro Benítez, Luis Cardozo e Lautaro Formica; Jorge Núñez, Luis Cáceres, Rodrigo Burgos e Ivan Torres; Jonathan Fabbro e Roberto Nanni.

O Santos, por sua vez, começa com: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Possebon, Danilo e Elano; Diogo, Zé Eduardo e Neymar.

O confronto será válido pela segunda rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores da América. O Cerro é o líder da chave com três pontos, seguido pelo Colo Colo, que tem a mesma pontuação - nesta terça, o time chileno goleou o lanterna Deportivo Táchira por 4 a 2. O Santos tem apenas um ponto, já que ainda não venceu no torneio.