Confiante, Kaio Márcio inicia 2011 contra Michael Phelps

 

O calendário de competições começa essa semana para o nadador brasileiro Kaio Márcio Almeida. E o desafio será grande, já que irá encarar Michael Phelps nas provas de 100 e 200 m borboleta durante o Grand Prix de Indianápolis, nos Estados Unidos. Sem férias em janeiro e com mais tempo de treinos, Kaio espera garantir medalhas na competição americana. As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de março, com eliminatórias a partir das 11h (de Brasília) e as finais às 20h.

"Estou confiante em fazer uma boa competição. Quero nadar bem, apesar de estar saindo de um treinamento pesado", afirmou o brasileiro, ao se referir ao período de treinamento em altitude no México. Ele passou o mês de fevereiro treinando forte no Centro de Treinamento de La Loma.

Michael Phelps também está em Indianápolis. O multicampeão passou um período em altitude e chega preparado para a competição.

O evento é o primeiro de uma série de disputas internacionais previstas no calendário de Kaio Márcio para chegar em forma ao Campeonato Mundial de Xangai, em julho. Por isso, no primeiro semestre, além do Troféu Maria Lenk, Kaio deve disputar ainda as etapas do Circuito Mare Nostrum na Europa.