Após vitória em SP, Marílson lidera Liga de Ouro Brasil

 

Marílson dos Santos e Adriana Aparecida largaram na frente da Liga de Ouro Brasil de Corridas de Rua, após a realização da Meia Maratona de São Paulo, neste domingo. O ranking, criado pela Yescom, distribuirá pontuação aos dez atletas brasileiros mais bem classificados, no masculino e no feminino, em sete das principais corridas do calendário. No final da disputa, em fevereiro de 2012, os cinco primeiros, em cada categoria, dividirão premiação total de R$ 250 mil. Marílson, da BM&F Bovespa, chegou a 150 pontos no ranking: 75 pela vitória e 75 pela quebra do recorde da prova. O tricampeão da São Silvestre marcou 1h3min12s, 50 segundos a menos do que a melhor marca da prova, que pertencia ao queniano Kipromo Mutai, obtida em 2008.

O atleta dominou a corrida desde o terceiro quilômetros e venceu com quase dois minutos de distância em relação ao segundo colocado Paulo Roberto Almeida Paula.

Entre as mulheres, Adriana Aparecida, do Pinheiros, vice-campeã da prova atrás da queniana Agnes Jepkosgei, assumiu a ponta da Liga de Ouro, já que atletas estrangeiros não pontuam neste ranking.