RIO - Todo bom rubro-negro se lembrou de Zico e Petkovic quando a bola balançou a rede do Boavista, neste domingo. No entanto, o cobrador era Ronaldinho Gaúcho, atual craque do time. Mostrando que encarnou o espírito rubro-negro desde que chegou ao clube, no início do ano, o camisa 10 revelou que também lembrou dos grandes cobradores de falta, que fizeram história com seus gols e títulos.
"Quando o jogo terminou, lembrei do Zico e do Pet, que eu vi fazendo muitos gols de falta. Fico feliz porque quero fazer história no Flamengo. E é assim que se faz história... marcando gols e ganhando títulos. Aqui no Flamengo está sendo tudo muito diferente, tudo em uma proporção maior, uma alegria muito maior. O Flamengo se tornou muito importante na minha vida", declarou Ronaldinho.
Sobre o fato de ser uma referência dentro do elenco, R10 não vê problemas. O craque elogiou a maneira como foi recebido no Flamengo e o empenho dos companheiros de time, que fizeram de tudo para que ele se sentisse em casa desde o primeiro dia.
"Minha adaptação foi rápida. Os companheiros mostrando a vontade de trabalhar ao meu lado, isso tudo ajudou também. Nos outros clubes que joguei, eram jogadores consagrados mundialmente. E aqui são jogadores que buscam esse reconhecimento. Isso motiva muito", disse.
Muito feliz com seu primeiro título vestindo o manto sagrado, Ronaldinho faz planos futuros, com outra camisa, a da seleção brasileira.
"O meu objetivo é voltar à Seleção o quanto antes. Vou continuar trabalhando forte para que não só eu como os demais companheiros aqui tenham essa oportunidade. Meu pensamento é fazer o melhor sempre", completou.
Site do Fla