Leona Luciana Aymar recebe prêmio das mãos de rei da Espanha

 

A jogadora argentina de hóquei sobre a grama Luciana Aymar, que recebeu nesta segunda-feira o Troféu Comunidade Íbero-americana das mãos do rei Juan Carlos, Espanha, se mostrou orgulhosa pelo prêmio e disse que seu grande objetivo é a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

"Sou muito exigente como esportista. Quero o ouro dos Jogos, mesmo que lá possa ocorrer qualquer coisa", afirmou a atleta, em cerimônia de entrega dos prêmios nacionais do esporte correspondentes a 2010.

Vice-campeã olímpica em Sidney 2000, bronze em Atenas 2004 e Pequim 2008 e atual campeã do mundo, Aymar, 33 anos, já pensa na preparação para Londres 2012. "Depois do Mundial me deram alguns meses de férias porque foi muito estressante, especialmente para mim, porque em Rosario (onde foi realizado o Mundial), em minha cidade, com minha gente, todos conhecem as 'Leonas' e Luciana Aymar", afirmou.

Aymar, que estreou na seleção argentina na Copa do Mundo de 1998, sucedeu a relação de grandes vencedores do Troféu Comunidade Íbero-americana, como o nadador brasileiro César Cielo, o atacante Sérgio Aguero e Lionel Messi.

"Fico muito satisfeita, é muito gratificante chegar a este nível. É fabuloso ter passado por cima do futebol, que é tão importante na Espanha quanto na Argentina", completou.