Temporal atrasa início do clássico entre São Paulo e Palmeiras

SÃO PAUO - O início do clássico deste domingo entre São Paulo e Palmeiras foi adiado pelo árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza por 30 minutos devido à forte chuva que castiga a cidade de São Paulo. O juiz considerou que o gramado do Estádio do Morumbi não tem condições imediatas de receber o jogo do Campeonato Paulista.

Os jogadores já haviam entrado em campo para a partida e retornaram ao vestiário para esperar o tempo determinado pelo árbitro. A esperança é de que a drenagem do Morumbi consiga recuperar as condições do campo.

"Eu em vinte anos nunca vi o Morumbi ficar desse jeito. Não tem jogo de futebol desse jeito", afirmou o capitão do São Paulo, Rogério Ceni.  "O normal seria transferir a partida, não existe jogo. Quem sabe para amanhã (segunda-feira) ou outra data. A chuva está muito forte. Precisamos usar a inteligência", disse o técnico palmeirense, Luiz Felipe Scolari.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) decretou atenção nas zonas leste e norte de São Paulo. Às 14h30, o decreto se estendeu à zona oeste e à Marginal Pinheiro e, às 14h48, foi a vez do centro e da zona sul da cidade. Segundo o CGE, a instabilidade era formada pelo calor e a aproximação de uma frente fria.