Ronaldinho: cada vez mais carioca

Craque do Fla diz que lida bem com o assédio

RIO -  Antes de acertar com o Flamengo, Ronaldinho já havia se declarado um verdadeiro fã da Cidade Maravilhosa. Sempre que tinha uma folguinha na Europa, aqui estava o craque, passando momentos de alegria com amigos e familiares. Agora, morando no Rio de Janeiro e atuando no clube mais popular do país, R10 está se adaptando mais rápido que o normal. Dentro e fora dos campos.

Como havia falado antes, Ronaldinho acredita que por ter muitas pessoas conhecidas, famosos, o assédio do público no Rio de Janeiro é tranquilo. "Pelo fato de ter muita gente conhecida numa cidade só é mais tranquilo. As pessoas se acostumam com isso. Estou me adaptando bem, aprendendo a andar na cidade. Me sinto muito à vontade. O carinho do povo carioca me deixa muito à vontade", declarou Ronaldinho.

Só que o carinho recebido pelo craque não vem só dos fãs, da torcida. Dentro do time, Ronaldinho encontrou um elenco fechado, amigo e que o recebeu de braços abertos, como o Cristo Redentor, um dos maiores símbolos do Rio de Janeiro.

"Temos um ambiente muito legal. Quando há um assunto mais sério, a gente conversa. Dentro de campo, acho que tenho uma liderança natural. Não é uma cobrança só do capitão", explicou, acreditando que dentro das quatro linhas a adaptação vai caminhar com a mesma intensidade que fora.

"Tenho esse pensamento de render sempre da melhor forma. Fico imaginando jogadas e dribles, mas o importante é fazer com que o time vença. A intenção é sempre essa. Fazer o melhor para que o Flamengo saia campeão", finalizou.

 

Site do Fla