Lille só empata com o Lyon e passa a dividir liderança do Francês

Pressionado pela vitória do último sábado que deu a liderança provisória ao Rennes, o Lille, jogando dentro de casa, não conseguiu sair do empate por 1 a 1 com o Lyon neste domingo, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Francês. Mesmo sem a vitória, a equipe retoma a primeira posição da competição, agora definida pelos critérios de desempate.

Empurrados pela torcida que foi ao Lille Metropole, os donos da casa abriram o placar logo aos 8min de jogo, com Sow. Ainda antes do intervalo, entretanto, o meia sueco Kim Kallstrom deixou tudo igual aos 26min e deu números finais ao confronto.

Com o empate, o Lille sobe para os 46 pontos e volta à liderança do Francês, agora dividida com o Rennes, que tem o mesmo número de pontos, mas perde nos critérios de desempate. O Lyon, por sua vez, vai para os 42 pontos, cai para a quinta colocação e estaria fora das competições europeias da próxima temporada se a competição terminasse hoje.

O Lille volta a campo pelo Francês no próximo domingo contra o terceiro colocado Olympique de Marselha, fora de casa, no Velódrome, em mais um confronto direto pelas primeiras posições do torneio. No mesmo dia, o Lyon recebe o lanterna Arles-Avignon no Gerland