Flu soube com antecedência da desistência da Globo, diz jornal

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o presidente Peter Siemsen admitiu que o Fluminense, e também os outros clubes grandes do Rio de Janeiro, já sabiam da desistência da TV Globo antes da oficialização na noite de sexta-feira.

Em comunicado, a emissora anunciou que abdicaria do processo de licitação para compra coletiva dos direitos do Campeonato Brasileiro, optando por negociações individuais.

Segundo o presidente do Flu, não houve surpresa e os clubes haviam sido informados. Roberto Dinamite, que comanda o Vasco, foi pelo caminho contrário e negou, também ao jornal, que soubesse da decisão.

Siemsen ainda alegou que o fator audiência é importante na escolha das equipes, enquanto o botafoguense Maurício Assumpção disse ter conversado com Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, sobre a possibilidade de negociações individuais.