Flamengo vence o Paulistano pelo NBB

RIO - A semana não poderia ter acabado de maneira melhor para o Flamengo. Depois das derrotas para o Brasília e Pinheiros, quarta e sexta-feira, respectivamente, a equipe rubro-negra atropelou o Paulistano, por 91 x 82, na manhã deste domingo, no Ginásio do Clube Paulistano, em São Paulo, pela oitava rodada do returno do NBB (Novo Basquete Brasil). Agora, o Flamengo tem 15 vitórias em 21 jogos e, com as derrotas de Brasília e Uberlândia, subiu para a segunda posição na tabela.

“O time hoje teve uma outra atitude, jogamos como um grupo”, afirmou o ala/armador Duda, cestinha do jogo com 23 pontos. “O cansaço apareceu, mas conversamos e mantivemos o ritmo. Agora é dar continuidade ao trabalho e manter essa postura”, completou.

O Flamengo começou o jogo imprimindo um ritmo forte e com uma defesa consistente não deixou o Paulistano jogar, fechando o primeiro quarto com 19 pontos de vantagem: 33 x 14. A forte marcação rubro-negra não diminuiu na segunda parcial e o Flamengo foi para o intervalo vencendo por 51 x 32.

No segundo tempo a história continuou a mesma e o Flamengo venceu o terceiro quarto por 74 x 48. No fim do jogo, aproveitando-se do desgaste do Flamengo, o Paulistano esboçou uma reação (81 x 87), mas o time carioca voltou a abrir e fechou em 91 x 82.

“Sentimos o momento difícil e cada um assumiu a sua responsabilidade dentro da equipe. Essa foi a maior qualidade do time hoje”, disse o ala Teichmann.

O campeonato terá uma pausa durante o Carnaval e o Flamengo só volta à quadra agora no dia 11, contra o Joinville, em Joinville.

“Esse tempo sem jogo será muito importante para nosso time. Pela primeira vez poderemos aprimorar o que o Gonzalo (Garcia, treinador) vem passando nos treinos”, afirmou Duda.  “Nosso time precisa de um pouquinho de descanso e muito treinamento”, completou Teichmann.

O Flamengo começou com: Marcelinho (12), Helio (2), Duda (23), Teichmann (10) e Bábby (17). Entraram: Fred (2), Átila (10), Wagner (2), Jefferson (9) e Guto (4).