Ex-são-paulino falha feio, faz gol contra e Lazio perde

ROMA - Um lance bisonho do zagueiro brasileiro André Dias decretou a derrota da Lazio para o Cagliari neste domingo. Ao tentar cortar um chute que seguia para a linha de fundo, o ex-são-paulino se atrapalhou todo, empurrou a bola para as redes e, contra, fez o gol dos donos da casa na vitória por 1 a 0, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Italiano.

Com o resultado, o Cagliari sobe para os 38 pontos e começa a sonhar com uma vaga nas competições europeias da próxima temporada. A Lazio, por sua vez, perdeu a chance de encostar nos líderes e, com 48 pontos, segue na quarta colocação.

Mesmo com uma boa atuação do brasileiro Hernanes, seu jogador mais perigoso - principalmente nas bolas paradas -, a Lazio não conseguiu superar a defesa do Cagliari. Em um jogo com poucas oportunidades de gol para ambos os lados, apenas um lance inusitado poderia definir um vencedor.

E o lance inusitado veio aos 40min do primeiro tempo, quando a Lazio era melhor no duelo. O italiano Acquafresca apareceu com perigo dentro da área e bateu cruzado, sem força e na direção da linha de fundo. No meio do caminho, entretanto, estava o brasileiro André Dias. Ele vinha em velocidade e, ao tentar cortar, tropeçou e empurrou a bola para as próprias redes, caindo em seguida.

No segundo tempo, a Lazio até teve algumas boas oportunidades para igualar o marcador, e chegou a chutar uma bola na trave, em cobrança de falta de Hernanes, desviada na barreira. O time da capital italiana, porém, não conseguiu fazer o gol e saiu derrotado do Estádio Sant'Elia.

A Lazio volta a campo pelo Italiano contra o Palermo no Estádio, Olímpico de Roma, no próximo domingo. O Cagliari, por sua vez, visita o Bologna no Renato Dall'ara, no mesmo dia.

 

Udinese faz sete no Palermo fora de casa

Em outra partida deste domingo, a Udinese não tomou conhecimento do Palermo e, mesmo jogando fora de casa, aplicou uma incrível goleada de 7 a 0. O chileno Alexis Sanchez, quatro vezes, e o italiano Antonio Di Natale, três, marcaram os gols dos visitantes.

A vitória colocou a Udinese muito próxima da Lazio na tabela. Agora com 47 pontos, a equipe de Udine segue na quinta posição, firme na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Já o Palermo, com 40, permanece em campanha irregular, na zona intermediária da tabela.

Além da grande goleada, o jogo também tornou Di Natale o artilheiro do Campeonato Italiano. Com os três gols marcados neste domingo, o atacante chegou aos 21 na competição e "roubou" o posto do uruguaio Cavani, do vice-líder Napoli, que tem 20 e entra em campo nesta segunda no confronto decisivo com o primeiro colocado Milan.

 

Confira os outros resultados deste domingo:

Roma 2 x 2 Parma

Catania 2 x 1 Genoa

Bari 1 x 1 Fiorentina

Brescia 2 x 2 Lecce

Cesena 1 x 0 Chievo