Após título da Taça Guanabara, Luxemburgo avisa: "Vem mais por ai"

Depois de vencer a Taça Guanabara neste domingo (27.02), o treinador Vanderlei Luxemburgo concedeu dois dias de folga para o elenco rubro-negro. E é bom os jogadores aproveitarem o tempo de descanso, pois o comandante já pensa em voltar forte ao trabalho.

Ciente de que nada está ganho, Luxa comemorou, sim, mas já planeja os próximos passos no Estadual.

"Não adianta ganhar uma Taça Guanabara e ficar por aí. Tem de ter mais. Vem mais por aí. Está começando a ficar interessante", afirmou.

Sem dar ouvidos às cobranças, que provavelmente terá pela frente, o treinador já pensa na maneira de trabalhar isso dentro do elenco. Só assim conseguirá atingir os objetivos e, quem sabe, o primeiro título estadual invicto.

"Futebol é muito dinâmico. Basta tomarmos duas porradas e vem uma avalanche de melancia sobre nós. O Fluminense que está sendo questionado é o atual campeão brasileiro. O Botafogo está sendo questionado e até então era uma equipe para conquistar algo. Vou dar dois dias de folga e os caras têm de ir para o pagode comemorar. Mas na quarta volta a responsabilidade. Ganhamos uma competição que dá direito a jogar a final. A partir de quarta, começa tudo de novo. Seriedade e trabalho voltados para a Taça Rio".

Relembrando as dificuldades do passado, Luxemburgo agradeceu o apoio e o empenho da diretoria rubro-negra.
 
"O trabalho começou ano passado. Quando cheguei no Flamengo naquela situação, direcionei meu trabalho para o próximo ano. Começamos a contratar, jogadores começaram a aparecer. A diretoria do Flamengo está de parabéns porque criou alternativas. A má fase do ano passado fez com que montássemos uma equipe forte".

No fim da entrevista coletiva, Luxemburgo mostrou o seu lado avô. Carinhoso, o técnico recebeu os netos Gabriela e Vanderlei Luxemburgo Neto. Pediu que a menina cantasse o hino do Flamengo. Depois de um rápido momento de timidez, a pequena soltou a voz e foi aplaudida pelos jornalistas. 

Site do Flamengo