Scheidt e Prada conquistam vaga na equipe olímpica de vela

 

Robert Scheidt e Bruno Prada garantiram vaga na equipe olímpica brasileira de vela para 2011. A dupla conquistou a Semana Brasileira de Vela, em Florianópolis, na classe Star, com apenas oito pontos perdidos, superando Torben Grael e Marcelo Ferreira, com 15.

O Brasil vai disputar o Mundial de Perth, em dezembro, para buscar a vaga na Olimpíada de Londres. O passo seguinte será definir a tripulação da Star que representará o País nos Jogos. A Semana Brasileira de Vela foi a última seletiva para a formação da equipe olímpica.

A delegação brasileira será formada por Robert Scheidt e Bruno Prada (Star), Jorge Zarif (Finn), Fernanda Oliveira e Ana Barbacha (470 F), Fábio Pillar e Gustavo Thiesen (470 M), Adriana Kostiw e Ricardo Winicki (Laser Radial), Eduardo Couto e Patrícia Freitas (Laser Standard), André Fonseca e Marco Grael (49er) e Juliana Mota, Marina Jardim e Larissa Juk (Match Race).

"Tenho certeza de que quem quer que sejam os classificados - nós, o Torben ou o Lars (Grael), que não disputou a Semana Brasileira -, irão muito fortes para a Olimpíada", afirma Scheidt. "Para nós, este ano, o mais importante é continuar a desenvolver a velocidade e testar equipamentos para chegar no Mundial e conseguir a vaga brasileira em Londres."

Scheidt e Prada conquistam duras vitórias nas regatas disputadas neste sábado, o que evitou a última bateria, que ocorreria no domingo. "Seria um desgaste desnecessário, principalmente do equipamento", argumenta Scheidt.

A competição com Torben Grael e Marcelo Ferreira serve como motivação para Scheidt e Prada se esforçarem ainda mais na campanha olímpica rumo a Londres 2012. "Eles são muito bons", reconhece Prada. "Com certeza, vão treinar ainda mais e vamos ter muito mais dificuldade para ganhar deles nos próximos campeonatos."