Mogi Mirim segura a pressão e vence Americana fora de casa

Vilão da derrota do Mogi Mirim para o Corinthians, mas herói no empate sem gols com o Palmeiras, o goleiro João Paulo mostrou sua faceta mais nobre mais uma vez neste sábado. Fora de casa, teve grande atuação e ajudou o time visitante a superar o Americana e vencer por 1 a 0, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Mogi Mirim se afasta das últimas colocações do Estadual e passa a sonhar com uma vaga na zona de classificação para a próxima fase: o time é 11º colocado, com 12 pontos. Já o Americana continua entre os oito melhores da competição, mas já ameaçado: é 8º, com 16 pontos.

Foi a primeira vitória do Mogi Mirim sob o comando de Guto Ferreira. Na próxima rodada, o time pega o São Bernardo fora de casa, na sexta-feira. Já o Americana vai tentar vitória contra a Ponte Preta, em Campinas, também na sexta.

O gol da vitória do time visitante foi anotado aos 15min do primeiro tempo, quando Roberto Jacaré completou cruzamento de Denílson. Até o intervalo, o time teve atuação consistente e soube segurar o Americana. João Paulo foi muito bem aos 20min, quando ficou cara a cara com Jhon, mas conseguiu fazer a defesa na finalização.

Na segunda etapa, o Americana partiu para cima e pressionou insistentemente o rival. Aos 6min, Fumagalli cruzou e, mesmo tocado por Luiz Felipe, João Paulo fez nova defesa. Aos 11min, o goleiro não alcançou bola alçada na área, mas Cássio cabeceou para fora. O jogador desperdiçou outra chance aos 24min, em bola cruzada na pequena área.

Aos 39min, o Mogi Mirim ainda perdeu um jogador: Cleidson recebeu o cartão vermelho, deixando o time com 10 em campo. Fernando salvou uma bola em cima da linha, nos minutos finais. Apesar disso, a pressão do Americana não foi suficiente para evitar a derrota dentro de casa, diante de pouco mais de 1300 pagantes