De olho nos americanos, Márcio e Ricardo vão à final no Paraná

Os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo voltaram a brilhar neste início de temporada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A dupla está na final da etapa de Curitiba, a quarta do ano, e poderá conquistar seu terceiro título da temporada nacional neste domingo, quando enfrentará Benjamin/Bruno Schmidt às 11h na capital paranaense.

Principal dupla masculina do país neste início de ano, Márcio/Ricardo derrotou Guto/Ricardo Brandão por 25/21 em jogo realizado em set único nas quartas-de-final e passaram por Bruno/Fernandão em dois sets (21/14 e 21/13), já no sistema tradicional. A mudança do sistema foi determinada pela organização do evento, por conta do atraso na programação de sexta, interrompida pela forte chuva que atingiu Curitiba.

“Estamos jogando muito bem, com o nível de concentração sempre elevado. Mas ainda queremos evoluir muito. Na verdade, não estamos treinando para ganhar dos brasileiros. Nossa meta é 2011 é derrotar os norte-americanos Rogers e Dalhausser. É para isso que estamos nos preparando”, comenta Márcio, que pede atenção com os adversários na decisão em Curitiba.

“É uma dupla muito perigosa. São dois jogadores muito habilidosos e experientes, que apresentam grande variação de jogadas. Precisaremos de muita atenção para marcá-los”, acrescenta o canhoto, que busca seu quinto título no Paraná.

Segundos colocados da chave B, Álvaro Filho e Vitor Felipe terminaram a competição na nona posição. A dupla paraibana iniciou o dia nas oitavas-de-final e, após um jogo dramático, foi superada pelo veterano Franco e por seu parceiro Lipe por 31/33.

“Mais uma vez jogamos com a regra de set único e foi um jogo muito complicado. Fico triste pela eliminação, pois sei que poderíamos chegar mais longe no torneio, mas satisfeito pela nossa atuação. Fizemos uma partida de poucos erros e perdemos nos detalhes”, avalia Álvaro Filho.

Márcio é patrocinado por 3B-Rio, Newland e Adidas