Flamengo tem mais um desafio no NBB

Basquete rubro-negro enfrenta o Pinheiros, nesta sexta-feira, em São Paulo

RIO - Depois da derrota para o Brasília, na última quarta-feira, o Flamengo terá mais uma pedreira pela frente nesta sexta-feira. A equipe rubro-negra enfrenta o Pinheiros, às 20h, no ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo, em jogo válido pela sétima rodada do returno do NBB (Novo Basquete Brasil).

Flamengo e Pinheiros têm a mesma campanha na competição. Os times estão empatados na terceira posição na classificação geral, com 14 vitórias em 19 jogos (aproveitamento de 73,68%). O primeiro colocado é o Brasília, com um jogo e uma derrota a menos, e o segundo é o Uberlândia, com cinco derrotas mas com um jogo a mais do que o Fla.

No confronto direto no primeiro turno, a equipe paulista levou a melhor, vencendo por 90 x 88, no Rio de Janeiro. O técnico Gonzalo Garcia ainda não era o treinador do time, mas ele já sabe que o jogo será difícil e faz um alerta

"Não podemos perder a concentração, como aconteceu no jogo contra o Brasília, e temos que manter o planejamento. É basicamente isso", disse Gonzalo.

O ala/pivô Jefferson, que voltou ao time na partida contra o Brasília, depois de mais de um mês parado por causa de uma lesão no adutor da coxa direita, está confiante: "Antes de perdermos para o Brasília estávamos na liderança do NBB. Era um confronto direto, mas essas coisas acontecem. Eles jogaram em casa e têm uma grande equipe. Agora temos a oportunidade de vencer o Pinheiros e voltar a brigar pela primeira colocação", disse Jefferson.

 

Site do Fla