Ainda se recuperando de lesão, Maldonado volta ao time

Volante treinou entre os titulares no coletivo desta quinta e promete estar 100% no domingo

RIO - Com o tornozelo esquerdo um pouco inchado, Maldonado tem treinado normalmente junto com os jogadores do Flamengo desde a última terça-feira. Nesta quinta, ele integrou os 11 titulares em um coletivo, realizado no CT do clube, em Vargem Grande e afirmou que não quer perder essa final de Taça Guanabara por nada.

"Todo dia faço tratamento antes do treino. Incomoda um pouco por conta do inchaço dele, mas está muito melhor", explicou.

Sobre as mudanças feitas por Vanderlei Luxemburgo, o volante, que já trabalhou com o treinador em outras equipes, explicou que faz parte do método de trabalho este tipo de teste.

"O Vanderlei gosta de trabalhar um pouco com portões fechados para trabalhar a parte tática, a bola parada. Gosta de experimentar várias formações. Acho que ele vai testar outra vez até o jogo. Hoje usou uma formação bem ofensiva. Temos jogadores para fazer o trabalho. O Bottinelli ficou um tempo fora, está voltando e tem essa chance de entrar no time. A equipe fica mais rápida. Temos de esperar até o Vanderlei decidir o esquema que mais gosta. Que domingo esteja tudo acertado e que possamos entrar bem e concentrados".

O chileno não acredita em sobrecarga para os defensores, desde que a marcação desde o ataque seja bem executada. "Se tivermos tudo encaixado no jogo, com os volantes e meias voltando para a marcação, não vamos ficar em nenhum momento expostos. Acho que dá para controlar", encerrou Maldonado.

 

Site do Fla