Xandinho Negrão sofre acidente em SP, mas passa bem

 

Xandinho Negrão, piloto da equipe Medley/Full Time na Stock Car, sofreu um acidente nesta quarta-feira, durante treinos de pré-temporada da categoria na cidade de Piracicaba (SP). O competidor, que sofreu fraturas na batida, foi atendido no local e, segundo as primeiras informações médicas, passa bem.

No fim da manhã, por volta das 10h25 (horário de Brasília), Xandinho cumpria a segunda série de voltas no circuito do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Em uma de suas voltas, escapou na reta principal, atingiu com força um barranco na área e escape e passou por cima do alambrado em torno da pista.

De acordo com a assessoria de imprensa do próprio piloto, a batida foi causada por uma pane no sistema de freios dianteiros do carro de Xandinho, que recebeu primeiros atendimentos no próprio circuito. O problema no carro ainda será analisado pelos integrantes da equipe Medley/Full Time Sports.

Auxiliado por médicos e socorristas de plantão no autódromo, Xandinho foi imobilizado e transportado de maca por ambulância para a Santa Casa de Piracicaba. Lá, realizou exames que constataram fraturas na clavícula esquerda e na mão esquerda.

O piloto também escoriações leves no queixo e na testa, resultados da pancada no volante. No início da tarde, com os resultados dos exames realizados em Piracicaba, Xandinho foi transferido de helicóptero para São Paulo, onde será submetido ainda a novos e mais detalhados exames.

A equipe e o piloto ainda não se pronunciaram oficialmente sobre um retorno às pistas. A temporada 2011 da Stock Car começa em 20 de março, no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado na cidade de Pinhais (PR).