ASSINE
search button

Daiane dos Santos troca "Brasileirinho" por salsa em 2012

Ginasta anuncia mudança de coreografia para disputa de sua última Olimpíada

Compartilhar

SÃO PAULO - Depois de um período conturbado, entre lesões, cirurgia no joelho direito e a suspensão por ter sido pega no doping, Daiane dos Santos está pronta para voltar à ginástica. Em matéria publicada nesta segunda-feira no jornal O Estado de S. Paulo, a atleta diz que treina forte para estar presente na próxima convocação para a Seleção Brasileira e iniciar a preparação para a Olimpíada de Londres, que garante que será sua última. Após 2012, tem planos de casar, ter filhos e virar técnica das categorias de base.

O período de dois anos em que esteve afastada das competições serviu, segundo Daiane, para melhorar a parte física e a evolução mental. Hoje, recuperada de todos os problemas, se diz "mais madura" e "bem fisicamente", sem nenhum tipo de dor, tanto é que voltou a treinar na trave, aparelho que abandonou nos últimos seis anos pela falta de equilíbrio no joelho.

Formada em Educação Física no ano passado, a ginasta adiantou que irá mudar a coreografia nas provas de solo. O consagrado samba "Brasileirinho" dará lugar a uma valsa para "evitar comparações".