O Figueirense confirmou seu favoritismo diante do Joinville, na tarde deste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, ao vencer por 3 a 1, pela semifinal do Campeonato Catarinense. O resultado classifica a equipe alvinegra para a final do primeiro turno do Estadual, e enfrentará o rival Criciúma, que garantiu vaga no sábado.
Figueirense e Criciúma tentarão agora uma vaga na final do Campeonato Catarinense, que será disputada entre o campeão do primeiro turno e o campeão do segundo turno. O time rubro-negro possui 15 títulos estaduais, contra oito do rival Criciúma.
Antes da partida deste domingo, no último treino realizado pelo time do Figueirense, no sábado, a diretoria do clube permitiu a entrada da torcida no Orlando Scarpelli para acompanhar os trabalhos comandados pelo técnico Márcio Goiano, o que motivou ainda mais o elenco alvinegro para a semifinal.
Por ter a melhor campanha na fase classificatória, o Figueirense entrou em campo com a vantagem do empate, mas foi para cima do Joinville logo nos primeiros minutos para resolver de vez a situação ainda no primeiro tempo.
O primeiro gol dos donos da casa saiu logo aos 4min do primeiro tempo. Juninho desceu pela esquerda, cruzou na área e Breitner completa para o fundo das redes, iniciando a caminhada do Figueirense rumo à decisão do primeiro turno.
O segundo gol também não demorou a sair. Aos 13 min, Bruno cruzou da direita, Breitner ajeitou de cabeça e Fernandes, livre de marcação, só empurrou para ampliar para os donos da casa.
Já no segundo tempo, o Joinville consegui descontar com Ramon, logo aos 7min da etapa final. Mas o Figueirense continuou pressionando e aos 30min chegou ao terceiro gol, com Fernandes, que balançou as redes pela 101º vez com a camisa do time catarinense.
A decisão do primeiro turno será realizada no próximo domingo, às 16h (de Brasília), mas o local ainda não foi definido pela Federação Catarinense de Futebol.