As Olimpíadas de 2012, que serão realizadas na capital da Inglaterra, Londres, terá samba no cerimônia de encerramento do evento. Segundo o jornal inglês The Independent, Lady Gaga e a banda Take That´s (ex-grupo de Robbie Williams) farão um show ao vivo no último dia dos jogos com um "samba inventado por eles".
Ao periódico, Kim Gavin, membro do Comitê Organizador das Olimpíadas de 2012, disse que um bailarino e um coreógrafo que trabalharam no show do quinteto britânico no Estádio Wembley serão os diretores artísticos das cerimônias de encerramento dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Além disso, o produtor e compositor David Arnold será o diretor musical dos shows que fecham o evento esportivo.
Gavin havia dito que era muito cedo para dizer se as estrelas, incluindo Lady Gaga ou a banda Take That´s poderiam se apresentar na cerimônia de encerramento. Agora, o membro do comitê disse que a festa será muito colorida, bonita, com todos cantando e se divertindo.
Es Devlin, famoso figurinista internacional que já trabalhou com Lady Gaga, também trabalhará na cerimônia. Ele disse ao jornal inglês que está muito contente de fazer parte do que ele chama de maior espetáculo da Terra. Segundo ele, será uma grande honra fazer parte da equipe.
O arquiteto Thomas Heatherwick ganhou a incumbência de produzir o estádio que abrigará a chama olímpica durante os Jogos. Acender a chama é um dos maiores destaques da cerimônia de abertura das Olimpíadas. Heatherwick havia sido processado pelo Conselho da cidade de Manchester por uma estrutura para os Jogos de Commonwealth em 2002, por questões de segurança. Uma viga de metal se soltou e a estrutura deve que ser desmontada.
Porém, o arquiteto, concordou em pagar os 1,7 milhões de libras (cerca de R$ 5 milhões), custo até maior do que a obra em si, e o caso foi encerrado.