Pressionado pela vitória da rival Inter de Milão no sábado sobre o Cagliari, o Milan foi até Verona em busca de manter a distância de cinco pontos sobre os atuais campeões. A equipe quase foi surpreendida, mas venceu o Chievo por 2 a 1, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. Os brasileiros Robinho e Alexandre Pato marcaram os gols do líder da competição. O suíço Gelson Fernandes descontou para os donos da casa.
O Milan chega aos 55 pontos e está cinco pontos à frente da Internazionale. A diferença para o segundo colocado pode cair para quatro pontos se o Napoli ganhar do Catania no jogo que encerra a rodada. Já o Chievo mantém a 13ª posição, com 31 pontos.
HERNANES MARCA EM VITÓRIA DA LAZIO
A Lazio manteve a quarta colocação do Italiano ao vencer o Bari no Estádio Olímpico de Roma por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo brasileiro Hernanes, logo aos 5min do primeiro tempo, em um belo chute da entrada da área.
A equipe da capital italiano soma 48 pontos e mantém contato com os ponteiros da competição. Já o Bari permanece na lanterna com apenas 15 pontos.
Em um jogo espetacular, o Genoa venceu a Roma de virada por 4 a 3, após estar perdendo por três gols. Mexès, Burdisso e Totti abriram vantagem para os romanistas no Estádio Luigi Ferraris. Mas Palacio e Paloschi marcaram duas vezes cada um e deram a importante vitória aos donos da casa.
Também com um gol no final, o Parma evitou a derrota e empatou no Ennio Tardini com o Cesena por 2 a 2. Crespo e Palladino marcaram para os donos da casa. Rosina e Sammarco anotaram os tentos do adversário. Outros dois jogos, Udinese e Brescia, além de Fiorentina e Sampdoria, terminaram empatados sem gols.