Renato Augusto marca, Leverkusen vence e pressiona líder

O Bayer Leverkusen segue vencendo e pressionando o Borussia Dortmund, líder do Campeonato Alemão. Neste sábado, a equipe superou o Frankfurt, fora de casa, por 3 a 0, com um gol do brasileiro Renato Augusto, que defendeu a Seleção Brasileira no amistoso contra a França, na última quarta-feira.

Renato é destaque na equipe vice-líder do Alemão, mas não teve uma boa atuação na sua estreia no Brasil sob o comando de Mano Menezes. Além do brasileiro, Simon Rolfes e Hanno Balitsch marcaram para os visitantes.

Em outra partida da rodada, o meia-atacante holandês Robben decretou a vitória do Bayern de Munique sobre o Hoffenheim, ao marcar dois gols no segundo tempo. A equipe local já vencia por 2 a 0 na primeira etapa e não deu chances de reação ao Hoffenheim, que não faz um bom Campeonato Alemão.

Assim, o Bayern se recuperou da humilhante virada sofrida diante do Colônia na última semana.

A equipe entrou em campo com um forte quarteto ofensivo: Ribery, Müller, Robben e Mario Gómez. Logo no começo, o quadrado mostrou perfeita sintonia. Ribery encontrou Müller, que passou para Robben e este cruzou para Gómez abrir o placar aos 2 minutos. Müller fez o segundo aos 15 e deixou o Bayern tranquilo na partida.

Com a vantagem nas mãos, o Bayern foi levando o jogo com calma e matou o confronto aos 18 min do segundo tempo com Robben, batendo de esquerda após mais uma de suas arrancadas. O próprio holandês fechou a goleada aos 36 min, coroando uma grande atuação de toda a equipe.

Mesmo com a vitória, o Bayern segue longe do Borussia Dortmund. São 39 pontos contra 51 do líder, que pode somar mais três ainda neste sábado, diante do Kaiserslautern.

O time de Munique assume temporariamente a terceira colocação do Alemão, ultrapassando Mainz e Hannover, que só entram em campo no domingo. Apenas os três primeiros têm vaga na próxima Liga dos Campeões.