Santa Cruz enfrenta Cabense sem dois principais destaques

 

Após uma derrota por 3 a 0 diante do Central, que lhe custou a liderança do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz pretende acertar o time para conseguir passar pelo Cabense, neste domingo, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho. Mas não vai ser dessa vez que o time tricolor vai ter sua força total em campo.

O artilheiro Thiago Cunha sentiu dores no joelho esquerdo e está vetado, outro desfalque é o goleiro Tiago Cardoso que não se recuperou da contusão no adutor e mais uma vez está fora. Jackson é outro que não irá para a partida do Cabo, isso porque está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Por outro lado, a equipe do Arruda terá a volta do meia Weslley e de Jeovânio.

O pensamento no Arruda é deixar a ansiedade de lado e esperar o momento certo para atacar e fazer os gols. Ausente no jogo passado, Jeovânio concorda com esse raciocínio. "A gente sabe da nossa responsabilidade, não podemos nos desesperar, nem cometer loucuras. Dependemos de nós mesmos, temos que mostrar a nossa cara e dar o máximo no campo", comentou o volante.

Para não se afastar do líder, a vitória diante do Cabense é fundamental. A equipe do Cabo está na zona de rebaixamento com apenas 9 pontos ganhos em 10 jogos. O Santa Cruz está na segunda colocação na tabela, com 21 pontos, ao lado do Porto e Náutico. O Central, que enfrenta o Vitória, lidera o torneio com 23. Completam a rodada o clássico Sport x Náutico, América x Araripina, Petrolina x Porto e Salgueiro x Ypiranga.